Esse blog narra desde a gravidez, a espera, o nascimento e agora o desenvolvimento do nosso bebê e tudo ligado a nós 3.
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Meu priminho nasceu e tem blog
Bom exemplo a gente mostra
terça-feira, 25 de agosto de 2009
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Casa na árvore
Olha que sacada bacana...imagino ter uma casa na árvore para com Digo e nossos filhos, sobrinhos...fazer pic nics...
“Pensei que meus principais clientes seriam crianças”, afirma Ricardo Brunelli, da empresa paranaense Casa na Árvore. Segundo Brunelli, o negócio vem ganhando fôlego entre aqueles que desejam estar literalmente perto da natureza. Numa árvore frondosa e saudável, é instalada a casa, feita de madeira preferencialmente certificada. A segurança do morador e a saúde da árvore são fatores imprescindíveis. Assim como a manutenção da casa: quando a árvore cresce, são realizados os ajustes necessários na estrutura. http://www.casanaarvore.com/ e (43) 3323-8858
Extraído da Vida Simples.
Dicas para fazê-los comer coisas saudáveis
Olha que belezura de dica a vida simples lançou.
Belezura de lanche
edição Márcia Bindo
Muitos pais sofrem tentando introduzir alguns alimentos na dieta de seus filhos ou fazendo com que eles se sentem à mesa. Para ajudar nessa tarefa, um programa do governo inglês, chamado The School Food Trust, resolveu adotar algumas práticas nas escolas do país para mexer não apenas no que as crianças comem, mas em como elas comem. O governo está reformando os refeitórios das escolas com a ajuda de arquitetos e de chefs de cozinha para deixar os ambientes mais bonitos, coloridos e aconchegantes. Os coordenadores do Food Trust defendem que isso encoraja a alimentação saudável e melhora o bem-estar dos estudantes. A tática é aguçar outros sentidos para fazer as crianças comerem. Os japoneses sabem que isso funciona. As refeições, por lá, são preparadas no bento (pronuncia-se ben-tô), um tipo de marmita usada por crianças e adultos. As mães japonesas decoram os alimentos com todo o zelo, para incentivar seus filhos a comerem tudo. A refeição tem tanto apelo aos olhos quanto ao paladar. “Os lanches enfeitados são um modo de deixar a alimentação mais atraente para as crianças”, diz a nutricionista Daniela Murakami, especializada em nutrição infantil. “E dá para abusar das cores, já que, quanto mais colorida e variada for a alimentação, mais nutritiva ela será.” Veja alguns exemplos de bentos nestas imagens – e inspire-se na hora de preparar o lanche de seu filho.
Gostou? Se fizer um bento manda foto? marcelle@brazilzen.com.br Aí eu posto aqui.
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Edição para os pais
Gente, tô muito feliz. No mês das mães, as lojas fazem um monte de ofertas e homengens, com fotos lindas das mães com seus filhos, mostrando gerações e tudo mais e no mês dos pais, isso quase passava imperceptível. Esse ano notei mais ternura nas propagandas, nas fotos e nos shoppings. Fico feliz por pais como o Rodrigo, que é um PAI com todas as letras maiúsculas. Indico a Crescer desse mês com três histórias bacanas de pais amorosos e dedicados, Ryan Marshall, que criou o blog Pacing the panic room, que recomendo a todos lerem. Ele fotografou a esposa nas semanas de gestação e escreveu para o bebê em um diário. Tem a história do Fernando Sampaio, circense que passou a arte para o filho junto à esposa e se desdobra para ele estudar, ter uma vida "normal" e ainda experimentar a vida no picadeiro e a história do Jeremy Smith que fica em casa com o filho e trocou de papel com a mãe, muito reflexiva a reportagem. Feliz dia dos pais! Vejam aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)
Você também irá gostar de:
Você também poderá gostar de: