segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O que o Papai pode fazer enquanto espera o bebê?




A gente só fala de coisas que a mamãe pode fazer, preparar enxoval, cuidar da saúde dos dois e tal. Mas uma boa dica é o papai ir atrás dos cds originais ou até baixar em mp3 e criar coletâneas incríveis inspiradas em ídolos do rock.




Fofo já baixou várias delas. Tem gente que acha que não vale a pena, basta colocar os originais, mas fizemos um teste e realmente as versões encantam e relaxam. Os três cachorros lá de casa cairam no sono e nós também...enquanto ouvíamos ao baixar na internet.




Trata-se de uma coleção Argentina e tem do Bob Marley, Rolling Stones, Elvis, Queen, Abba, The Police, dentre muitos outros sons. O dos Beatles tem dois volumes

e são nossos favoritos.

Ligeiramente Grávidos


Nessa fase da vida em que estamos colocando a massa para planos grandiosos entrarem em ação, temos focado no spa Brazil Zen e também em ficarmos juntos, em nossa casinha, curtindo as coisas que temos, descansando juntos e vendo filmes na tv a cabo. Ontem, estava passando o Ligeiramente Grávidos. Os protagonistas dão um show e a visão masculina, super prática e até bonitinha sobre o momento é bem interessante de ver, já que estamos acostumados ao prisma super feminino sobre o tema maternidade. Incrível como um bebê transforma as pessoas positivamente, se soubermos encarar isso como uma dádiva, ou bênção. Será que estamos preparados para ser pais? A história do filme acontece por acaso, eles não planejaram, mas a aventura de ser pais é sempre única e traz mesmo muitas dúvidas e nada melhor do que levar a situação com calma, companheirismo e muito amor. Fica a dica do filme. Gostei de ver o bebê crescendo e ultras durante o andamento do filme. Antes eu tinha nervoso, agora acho fofo! Amadureci? rs E amei ver fotos de bebês antigas no final do filme, quando as letras sobem.

Confissões de Mãe


Não sei você, mas eu era super fã da Maria Mariana, que escreveu Confissões de Adolescente. Li o livro, acompanhava sua coluna na CAPRICHO, mas nunca pude ver a peça. Agora, Maria Mariana lançou o livro "Confissões de Mãe". Qual não foi minha surpresa, ela teve 4 filhos. Deve ter boas coisas no livro, né? Eu querooooooooooooo!
Veja mais aqui.


Beijocas,

Você deixaria sua pequenininha usar salto alto, mesmo que de 3 cm?


Vaidade, vaidade, vaidade...não sei como se chama o processo de tornar a criança um adulto pequeno. Eu trabalhei anos no CESPI, que estuda sobre infância, família e tal. Na época em que desenvolvíamos um trabalho histórico, lembro do Ruy Barbosa lutando para que as crianças se vestissem e fossem tratadas, inclusive perante a legislação como crianças e não como pequenos adultos, o que agredia a infância. E eis que ao deparar com o salto da Suri, filha do Tom Cruise e da Katie Holmes, a pequena causou polêmica com seu salto de 3 cm. Alguns acham que ela fofa e deve usar o que quiser, ortopedistas condenam, a própria Suri não aguentou ficar muito tempo de salto e lançou mão do conguinha rosa.
Então, vc deixaria sua filha usar salto alto?
Leia em Época e reflita. Beijocas.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Corujices, de tia para sobrinho e de primo para primo


Ganhamos várias coisinhas do sobrinho que já tá grandinho. Tradição de família. O enxoval começou. Tomara que logo venha o bebê.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Nosso bebê será vintage, claro! Amamos esse conceito!



Depois de uma onda enorme de consumismo que nos levou a uma grande crise, as pessoas passaram a se preocupar mais com consumo consciente. Lembro que na minha família, tínhamos o hábito de passar coisas de um bebê para outro que nascera e isso não é motivo de vergonha. Ao contrário, vc leva a afetividade e mata a saudade das fases do seu bebê.

A onda está voltando a acontecer, por isso, compartilhamos esse artigo sobre bebê vintage. Como adoramos coisas vintage, adoramos esse termo também. A bebê da foto herdou objetos e roupinhas desta composição dos seus primos e primas e tem mais dicas bacanas de como lidar com o consumo nessa fase.

Veja tudo aqui na vida simples deste mês.

Dica gastronômica para futuras mamães


Acabei de saber no blog Chez Cris que a blogueira Tatiana Damberg lançou o livro A panela amarela de Alice.


Veja mais detalhes no blog.


Eu quero esse livro!


Ah, a Tatiana é do blog Mixirica, que tem dicas de culinária ou gastronômicas, se você achar mais chic.


A vida das mamães muda gastronomicamente, né?


Eu quero esse livro!

Você também irá gostar de:

Você também poderá gostar de: