terça-feira, 9 de outubro de 2012

Adorei cada uma das 10 dicas para juntar a criançada e curtir no dia 12!

Amei as idéias de Casa e Jardim para curtir com a meninada em casa. Inspirador, custo baixo, alto bom gosto e memórias incríveis sairão disso! Descomplicar é a pedida! Feliz dia das crianças!
Veja AQUI e me diga o que achou das dicas! Procurar soluções em sites bacanas, vale a pena, nem sempre temos criatividade!

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

1001 ROTERIINHOS INTERESSANTES

Adorei visitar o site da Veja Rio e descobrir 1001 roteirinhos e sugestões incríveis para curtir com os pequenos e quando eu digo curtir, é curtir, porque nem adulto resiste às sugestões.

AQUI.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pato Fu - Primavera (Cassiano e Sílvio Rochael)


Agora sim, o clip sobre o post abaixo! Quem curtiu?

Pato Fu - Primavera (Cassiano e Sílvio Rochael)


Adoramos esse clip, na verdade esse som. O CD "Música de Brinquedo" nos motiva a misturar as canções infantis com as boas canções e embalar nossa convivência e formar uma cultura musical bacana...então, para saudar a Primavera e para ela não se intimidar e aparecer de verdade, cantemos!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A vovó Marly se recuperou da saúde e fomos comemorar!!!! Vivaaaaaaaaaaaaaa!!!!






Posted by Picasa

Encontro ao vivo!


Depois de conhecer a esposa de um amigo querido da época de faculdade, e vermos várias afinidades ao acompanharmos nossos posts, nos encontramos no Bistrô do MAC e seguimos para o museu, para uma contação de histórias fantástica (sempre tem as 16h aos domingos) e de lá, fomos para um passeio de carro até a Fortaleza de Santa Cruz. Depois, parada para comer cachorro quente!
Queridos Manoel, Angelina e Manu, obrigada pela presença e o carinho de vocês e por nos fazer veremos uma Niterói linda!
Vamos retribuir a visita!
Beijcoas










Posted by Picasa

Encantamento

Esse oratório era da vó Marly, que nos deu várias coisas lindas e com valor sentimental. Esse oratório está para ser restaurado e ao separar para pintar, o nosso grande Luiz não sabia que o Miguel iria ficar horas brincando com a "casinha"...e aí a restauração ganhou um adiamento provisório...rs
Posted by Picasa

Tenho curtido cada vez mais o balanço de sapo!

Eu lembro que me apaixonei por esse sapo em uma matéria antiga com o Edgard da MTV mostrando a casa dele, cheia de brinquedos fofos, como esse sapo e pensei assim: "Se um dia eu tivesse um filho, queria ter um quintal assim"...e sabe, que sonhei, desejei, e encontrei o marido (um antigo amor...rs), ele achou um quintal, tivemos um filho e o filhote AMOU esse sapo e fez o pai comprar no natal...rs Agora, que o sapo voltou para a parte de trás, ele curte todo dia...
Posted by Picasa

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Geração de órfãos de pais vivos...vamos mudar esse cenário?

O post do Blog Mulheres 7X7 teve muitos cliques e isso me deixa muito feliz, porque parece que muita gente compartilha das opiniões do Sergio Sinay ou quer mudar de atitude. É triste saber que pela primeira vez na história, com tantos recursos e oportunidades, é a primeira geração de filhos órfãos de pais vivos. Por que? Porque temos priorizado "ter" coisas, fazer coisas e tudo mais, menos estar com nossos filhos. Sempre há que arranjar tempo pro trabalho, para curtir em casal, curtir com os amigos, fazer esportes, e por aí vai...mas com isso, sobra muito pouco tempo ou nenhum para educar, cuidar, dar exemplo e a mensagem que estamos passando é que basta ter dinheiro para comprar conforto, atenção, serviços e será que com isso não faremos uma sociedade ainda mais materialista? Tá quem me conhece, vai falar...pra ela fácil, sustentada pelo marido...mas não é fácil não. Eu tinha uma carreira, um emprego fixo, que eu poderia ter ficado lá, mas a rotina ou falta de rotina do trabalho me obrigariam a sair as 06:30, não ter hora para voltar e a viajar a qualquer momento, as vezes por 4 semanas seguidas e eu e meu marido decidimos abrir mão do nosso padrão de vida para cuidarmos mais de perto do nosso filho, da nossa família. É um mega esforço, mas eu podia ter escolhido não ter filho e continuar vivendo como antes.
Quem me conheceu naquela época, gerente de uma empresa americana no Brasil e agora, mãe em tempo integral, talvez, leve um susto.
Me arrependo? Não, estou sempre empreendendo, aprendendo muito sobre questões que talvez só seriam resolvidas num divã e sou responsável pela educação e cuidados do meu filho e vou buscar trabalhar, perto de casa, mesmo que tenha que me mudar, para não ficar horas no trânsito e tentar não entrar na correria do celular da moda, tablet, carro do ano, tv disso ou daquilo, porque pra acompanhar tudo isso, só vendendo a alma ao diabo, mesmo! Costumo dizer...claro que quero conforto, quero que meu filho tenha recursos, mas quero que ele tenha o nosso tempo, a nossa presença e não seja órfão de pai vivo...
Muitas amigas me aconselhavam a ter filho, ora para prender marido, ora para viver as delícias da maternidade, ora para que nossos filhos crescecem juntos, mas eu dizia que não queria ter filhos, nunca, jamais...porque era consciente da minha escolha, das minhas prioridades do momento. Mas quando decidi ter filho, foi de verdade e por inteiro. Talvez, por ter sido criada por minha avó, por ter perdido minha mãe de repente e ter tido que assumir minha irmã dez anos mais novas do que eu, por ter ajudado na criação de uma prima que ficou órfã e por ter sempre ajudado a olhar meus primos, que foram criados também na casa da minha avó, eu sempre soube a dedicação que criar um filho requeriria, e não entrei  enganada e sigo muito minha intuição e instintos maternos. Não quero terceirizar a educação e os cuidados do meu filho. Quero criá-lo e amo fazê-lo e peço a Deus luz divina para cumprir com amor, dedicação e maestria o papel mais importante que já assumi desde sempre.
Então, compartilho com vocês essa entrevista, pontual e bem bacana, pra gente refletir sobre a importância da presença dos pais e da atuação dos pais na vida dos pequenos, que precisam dos pais mais que tudo!

Feliz dia dos pais!

Artigo AQUI.

Estou louca para ler o livro e conhece-lo melhor Sergio Sinay. Parabéns!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Sou muito companheiro e adoro uma comemoração...amei pendurar, colar, desenhar, confeitar o bolo do papai e curti muito comer quindim com ele. Papai, feliz aniversário!!!!!








Posted by Picasa

Desafio no quintal


Miguel AMA pintar e a Grazy, nossa amiga, dona de uma papelaria fez uma promoção bacana e esse estojo repleto de cores e coisinhas para fazer arte chegou aqui em casa com muita alegria!
Nesse dia houve um revezamento de casas e Miguel e Kauan foram a casa do Raoni e ele veio para cá e vice versa...
Aqui, uma pausa para pintura e desafio no quintal, uma cama de gato para eles passarem no maior estilo espião.
Eu não achei o barbante, então Luiz, meu jardineiro e amigo me disse para usar a linha de crochet marrom (não dá para ver direito na foto). Eu não tenho um corredor bacana pra isso, então, usei cadeiras e fiz o desafio...resultado: ELES AMARAM!!!!


Posted by Picasa

Você também irá gostar de:

Você também poderá gostar de: