terça-feira, 20 de outubro de 2009

15a semana

Olá, Cel!Você está na 15ª semana de sua gravidez.Abaixo você encontra um resumo do que pode acontecer nessa semana de gestação:
15ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
Seu bebê ao fim dessa semana deve medir 103mm e pesar 50g.
Os cabelos começam a aparecer e os ossos ficam cada vez mais duros por causa da retenção de cálcio. Os braços dobram as articulações.
Através do ultra-som, é possível distinguir o sexo do bebê. Mas às vezes esse bebê "apronta" e por causa de sua posição não será possível a identificação do sexo.
A mamãe já pode localizar o bebê abaixo do umbigo tateando com as mãos. Dificilmente agora poderá esconder que está grávida, até o quadril está mais largo.
Sexo na gravidezSexo na gravidez não faz mal a você nem ao seu bebê. O bebê está protegido e o pênis não o alcança.
O sexo vai depender do seu estado emocional, pois com o turbilhão de hormônios que a gravidez provoca a libido fica alterada. Algumas mulheres sentem mais vontade de fazer sexo enquanto outras não.
A relação sexual só é contra-indicada em alguns casos de histórico de aborto e quando há perda de líquido amniótico ou sangue.
ATENÇÃO! A medida do bebê dentro da barriga da mãe, informada aqui, é a medida feita da cabeça do bebê até o bumbum (céfalo-caudal).Clique aqui para acessar o Guia do Bebê

FórumTrocando IdéiaDivida suas angústias e experiências com outras mamães e futuras mamães.Clique aqui.
Psicologia da GestanteOs principais temas que afligem as mulheres durante a gestação são abordados nesta seção. Agora você vai poder entender o que se passa em sua cabeça.Clique aqui
Lista de NomesVocê já escolheu o nome do seu bebê? Se ainda não, então veja a nossa lista de nomes. São mais de 7.000 nomes. Muitos deles com significados.Clique aqui

.

Projeto e Design desenvolvidos pela SOFTRENT® WEB/MULTIMEDIA Copyright 1999-2008 Guia do Bebê. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita de Fernandes Oshiro & Cia Ltda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe seu comentário, vamos amar responder!

Você também irá gostar de:

Você também poderá gostar de: