segunda-feira, 26 de outubro de 2009

16a semana

Pessoal,

Olha o que eu recebi hoje. Espero muitos elogios depois disso, hein? rs Só sei que tenho sentido um cansaço e um sonoooooooooooooo...

Seu bebêO trabalho não pára. No organismo do seu futuro bebê – que agora pesa 80 gramas e mede 10 centímetros –, as células se multiplicam. Todos os órgãos estão a postos e continuam se desenvolvendo. Seus ossos se fortificam. Já os sistemas circulatório e urinário estão sendo aperfeiçoados. Enquanto ele inspira e expira o líquido amniótico, vai exercitando os pulmões. Prepare-se porque ele vai dobrar de peso e tamanho nos próximos 15 dias.
Acompanhe as etapas da sua gestação no infográfico animado.
Sua gravidezConfesse: você deve estar ouvindo muitos elogios. Não é por menos. As mulheres tendem a ficar mais bonitas e radiantes na gravidez. Há uma explicação para isso. Além da felicidade de ser mãe, o aumento do volume de sangue, que chega a ser 50% maior nestes meses, está por trás desse efeito Cinderela, deixando sua pele corada e reluzente. Por isso, não deixe de comer alimentos ricos em ferro. Esse mineral vai estimular a produção de glóbulos vermelhos no seu sangue e no do seu filho e evitará problemas de saúde, como a anemia. Outro nutriente que não pode faltar na sua dieta é o zinco, que manterá seu sistema imunológico – e o do futuro bebê – funcionando a mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe seu comentário, vamos amar responder!

Você também irá gostar de:

Você também poderá gostar de: