segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Novidades da 26a semana!

Pessoal, estou na 26a semana de gravidez e descobri hoje na ultra que Miguel está com tamanho de 27/28a semana e a Dra Fatima disse que o Miguel não tem o direito de nascer por baixo, muito grande, cesárea já! Vixe Maria! Além disso, está tudo bem com ele. Rodrigo teve que apertar o botão freeze na ultra para ajudar a pegar o perfil dele, hoje não der para ver o rostinho. Ele estava segurando o pé. De hoje em diante não posso fazer a ultra sem meus exames anteriores, ou algum médico pode dizer que ele é para 30 de março pelo tamanho e ele é para 05 de abril! Descobri que Dico faz aniversário em 07/04 (vocalista da DKV), já pensou o Miguel nasce no dia? Segundo Altamiro, dia 07 é dia dos bons!
Sábado tem chá de fraldas do Miguel - levar fralda M básica ou noturna e item de farmácia (pomada anti-assadura, shampoo ou lenço umidecido). Vai ser bem legal esse encontro! Veja o que recebi do www.

Marcelle
Você está na 26ª semana de gravidez
Seu bebêVamos dar mais uma espiada no útero? Seu bebê continua respirando o líquido amniótico, o que é um ótimo treino para seus pequenos pulmões. Assim, quando ele nascer, terá forças para inspirar e expirar, além de fôlego de sobra para chorar sempre que sentir fome ou algum desconforto. Novas terminações nervosas estão se constituindo nos ouvidos e tornam sua audição mais aguçada a cada dia. Ele agora mede cerca de 23 centímetros e pesa quase 900 gramas. Em breve, vai chegar a 1 quilo!
Acompanhe as estapas da sua gestação no infográfico animado.Sua gravidezÉ dia de conferir sua agenda da gravidez e checar se você está atualizada com os exames do pré-natal. A partir de agora até a 28a semana, seu médico poderá solicitar o teste de glicemia pós-prandial, que vai avaliar como o seu organismo se comporta na hora de processar o açúcar dos alimentos. Essa avaliação serve para detectar o diabete gestacional, um problema que atinge 10% das grávidas e geralmente desaparece depois do parto. Por falar em açúcar, que tal moderar o consumo de doces e trocar as guloseimas por alimentos mais nutritivos, como frutas e sucos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe seu comentário, vamos amar responder!

Você também irá gostar de:

Você também poderá gostar de: