Esse blog narra desde a gravidez, a espera, o nascimento e agora o desenvolvimento do nosso bebê e tudo ligado a nós 3.
sábado, 25 de abril de 2009
Abrindo espaço
Tem sido punk lidar com a impossibilidade agora, hoje chorei muito no carro, enquanto víamos orçamentos do armário do quarto de casal...pois já era para a chegada do bebê...mas, orei e tive fé. A noite foi ótima...ainda bem. Nana me entregou a grávida - amuleto. Tony e Silvia aprovaram...oba!
Ps: Nana, desculpe a gafe. Te amo muito. Vc é um anjo. Amei a boneca.
Da Marly
Se precisar da minha ajuda estou à disposição. Tb torcendo e, principalmente, orando para que vc se recupere rapidinho e volte às suas atividades em pauta.Bjus
Da amiga Katty
Da prima Flavia
sexta-feira, 24 de abril de 2009
Do amigo Rinaldo
A vida vive nos pregando peças... Cada passo seu parece um aprendizado de uma vida inteira, quantas vidas vc já teria assimilado? Penso que muitas. Muitos casais já passaram por isso e penso que a única coisa que os diferenciam é o modo como lidarão com isso em suas vidas. Pensando em vc tenho uma única certeza: serás uma mãe maravilhosa. Siga em frente! Vc tem uma torcida enorme e eu faço parte dela. Como um torcedor fiel estou aqui para o que vc precisar, ok?
Bjs e um grande abraço no Rodrigo.
Rinaldo
Do amigo Claudinho
Desejo-lhe muita paz e serenidade para aceitar essa situação, por mais dolorosa que possa ser.
Esteja certa de que a Divina Providência está sempre na retaguarda, te amparadando e te dando forças para superar os dissabores da vida.
Nunca se esqueça de que tudo tem o seu propósito.
Com muita luz,
Claudinho.
Do amigo Arnie
Do amigo Arnie
Da amiga Samy
Fica em paz e tranquila, isso realmente é mto + comum do q pensamos, apesar da tristeza que fica.
Aqui do meu lado aconteceu, tava a maior expectativa, 1ª gravidez e "não vingou".... menos de 1 ano depois eu tava na maternidade carregando a Ana Luiza, que vai fazer 5 meses e é a coisinha + fofa do mundo lilás e rosa.
Tenha fé, calma e não se cobre tanto, nem tente fugir da dor. Viva, sinta, deixe amenizar, se liberte e siga em frente. Namore, chamegue bastante, fique juntinho e, quando menos esperar, meu sobrinho(a) chega. Saudável e p-e-r-f-e-i-t-o(a)!!!!! Além de bonito(a), inteligente, charmoso(a), alto-astral..... enfim... igualzinho(a) à mãezona!!!
Quando vc vai ao hospital?? Quer q eu vá praí no feriado de 1º/05 cuidar de vc?? Sei q tem mta gente q te ama e está aí pertinho, isso me tranquiliza. Mas nunca esqueça: eu tb te amo e sempre, sempre, sempre estarei do seu lado qdo vc precisar. Lavo, passo, cozinho, arrumo e paparico, é só vc estalar os dedinhos. Preferencialmente pintadinhos de vermelho, q fica lindo!!!
Vou respeitar o seu momento, o seu espaço, mas meu coração é um rebelde e já foi praí ficar c o seu. Qdo vc quiser, o resto do pacote vai tb.
Mil bjos, mto carinho e um cafuné bem gostoso procê Nega
Tia Samy em stand by
Da amiga Vivian
Não fique triste..sei que parece clichê e vc deve ter ouvido isso 1 milhão de vezes, mas acredite, Deus foi bom pra vc e o seu bebezinho de algum modo, só está esperando um sinal divino pra estar com vcs...se não foi dessa vez, será em outra com certeza..só Ele sabe das coisas...tudo tem seu devido tempo...
Fique em paz, e se precisar de alguma coisa, estamos aí...
Muitos bjs
Vivian
Da amiga Carla
Um forte abraço em vc e no Rodrigo.
Da Tati e cia
Da amiga Fabi da Imaginarium
O mais importante é ficar relaxada e não encucar, que aí as coisas acontecem naturalmente e logo logo esse bebe tão esperado virá .
Beijos e muita força,
Do primo Tony
Da amiga Nena
Da amiga Ana Paula
Da Érica
não cai uma folha do céu sem que Deus permita.
Você tem sido um exemplo de vida pra mim.
Te amo Muito.
Do Alta
Da Thais
Quero que saiba que entendo sua dor e tristeza, não precisa falar do assunto com ninguém, nem dar explicação de nada. Já passei por isso e sei que a sensação é de impotência, é como tentar reter a areia ou a água nas mãos. Chorar faz bem, falar do assunto não porque nós, mulheres, temos tendência a ficar procurando onde foi o erro e coisas assim.
Como sou espiritualista, vou lhe dizer que deu tudo certo e vc foi uma mãe altruísta, que cedeu sem apegoseu ventre para abrigar por um espírito com o qual possuía afinidade, por um determinado tempo, para que este pudesse completar algum período de reencarnação quque em outra vida lhe faltou. Se foi natural a ida dele, então, vc foi forte e maravilhosa, fez a felicidade de algum espírito que ficou perdido ou se separou cedo de vc e Rodrigo em outra vida. Ele certamente está grato e feliz. Bem,´na minha religião costumamos dar um nome para a criança e cultuá-la (espécie de missa) agradecendo o tempo que ela pode ficar. É de graça, qualquer um pode fazer o culto e as orações. Sábado estarei lá no Johrei Center à tarde, se quizer...
Às vezes o primeiro vem nessa condição para tornar seu corpo forte para que outro, que precise realmente estar com vcs por muito mais tempo nessa vida, chegue e fique. A hora, agora, ao que me parece, é de desapego para que o espírito siga em paz e não sofra com sua dor. Mãe é mãe e quando me lembro, dá um desamparo profundo e choro, mas é normal porque só nós sabemos como é ter outro ser dentro de nós. Mas agradeço porque o pouco tempo que tive com o meu, me fez ver como sou importante para Deus, como ele confiou em me deixar cuidar de outro espírito por um tempinho só, mesmo que curto. Muita gente nem tem essa chance. O homem que eu amava comemorou a perda, o homem que vc ama chorou e amparou vc. Pense nisso. Tem uma proteção divina que outras mulheres não tiveram. É hora de cuidar do seu marido e deixar ele cuidar de vc. Esuqeça o mau humore tente se alegrar pq tanto o Rodrigo quanto o bebê que se foi precisam ver vc bem para ficarem bem também.
Aconselho vc a dar um tempo e se concentrar na parte material para que, quando Deus vier a permitir uma nova gravidez, esteja com todas as condições preenchidas para dedicar-se exclusivamente ao bebê. Vamos terminar esse mestrado? Se vc passou na prova e teve oportunidade, não pode jogar ora o que Deus deu... os projetos são importantes, mas talvezvc precise começar a terminar as coisas que ficaram pela metade...
Eu amo vcs dois. Nada do que eu disser vai diminuir sua dor de mãe, mas quero que saiba que compartilho das suas lágrimas. No final, tudo vai dar certo. Vc e eu ainda seremos mães maravilhosas porque somos amorosas, alegres e temos um amor imenso para dividir com todos que chegarem, sejam ele naturais ou filhos adotivos. Somos saudáveis material e espiritualmente; tanto que Deus só dá esse tipo de missão para mulher forte, que é desapegada e capaz de amar tanto quem está no mundo material quanto espiritual. tenho muito orgulho de ser sua amiga há tantos anos! E agora sua quase vizinha...
Da Carol
Tenho certeza que tudo isso estava nos planos de Deus, nada que acontece é por acaso. Passamos por situações sofridas na vida para ser pessoas melhores, e tenho certeza que tudo isso só foi para fazer vc ser uma mãe mais maravilhosa e ter um filho super amado.
As coisas acontecem no tempo de Deus!! E este vai logo chegar!!!
Fica com Jesus!!!
Beijos Grande a vc e Rodrigo
Do Zéo
Bem, apesar da tristeza presente no momento, precisamos considerar que Papai do Céu sabe o que faz, e, certamente reserva para vocês ótimas notícias.
Não esmoreçam, não desanimem, tudo vai dar certo. Afinal, o quadro atual é absolutamente reversível !!!
Um beijo pra vocês !
Marcelle, quando as coisas melhorarem, te ligo
Att
Zé Leo
Da amiga Nana
Para entender melhor
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Lamentamos informar, mas a gravidez não deu certo, não se desenvolveu. Eu não tenho condição ainda de ligar e falar sobre isso, me desculpem. Não é nenhum tabu, nenhum problema, só preciso de uns dias eu acho.
Sendo racional, posso dizer a vocês, pessoas queridas e familiares que tem nos acompanhado e sabem o quanto estamos já mudando nossa vida e abrindo espaço para essa criança, que de fato, isso acontece mais do que imaginamos. Há muitas mulheres passando por isso e depois tem filhos saudáveis e normais. Houve a fecundação, somos férteis e não será problema tentar outra gravidez em breve. Essa é a boa notícia!!!!!!!!!!!!!! Então, continuem na torcida e aguardem novidades, ok? Sabemos que uma gravidez leva às vezes até dois meses e meio para se "firmar" e criamos muita expectativa já muito no início. Temos tudo para ter filhos em breve saudáveis e lindos como sonhamos.
Falando com o coração, posso dizer a vocês que não é a melhor a sensação do mundo, apesar de saber que vamos passar por isso. Já derramei rios de lágrimas, não consigo falar sobre isso sem chorar e preciso de um tempo porque meu humor sobe e desce. Ainda vou ter que passar pelo processo daqui a uns dias no hospital, enfim...passar por isso não é nada bom e estou muito triste, cheia de perguntas, exausta...
Mas temos fé, sabemos que Deus é maravilhoso e sabe de todas as coisas, então voltamos à etapa de ter que "tentar" e namorar bastante para fazer o nosso bebê (eta parte boa..rs) e ganhamos mais algum tempo para os preparativos e espera do nosso bebê.
Vou aproveitar para aprender a dirigir e depois poder levar o baby e as crianças para passear...continuar com os projetos do Spa e do inglês...enfim, preciso me ocupar mais do que nunca para não tornar isso maior do que é e facilitar as coisas.
Rodrigo tem sido maravilhoso durante todo esse processo e nem sei como seria sem ele.
Érica foi uma companhia excepcional no exame e no caminho de volta pra casa.
Todos tem sido carinhosos, acompanhando, ligando para saber como estou e isso tem sido precioso, sou abençoada e grata à Deus por ter tanto amor à minha volta.
Mas de verdade preciso ficar recolhida um pouco para digerir isso melhor.
Espero voltar com ótimas notícias em breve.
Um grande beijo,
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Só mesmo a Nana
domingo, 19 de abril de 2009
Que maravilha, recebemos a visita dos tios Thiago, Flavia e do primo João. Olha meu pai se derretendo com o primeiro sobrinho...fofo!
Babadores e toalhinhas para fazer bonito na hora das refeições
Presente da tia Leila, que aniversariava e mesmo assim nos presenteou com estes mimos foférrimos. Amei os desenhos, cachorro (por que será? Veja aqui) e carrinhos. Hoje minha cunhada, a Flavia que está no 6° mês esperando o João, veja aqui, me disse que vai mandar uma lista de enxoval caprichada, evitando as 5 folhas comuns às listas que são entregues em lojas e na maternidade. Ela fez algo super bacana, pegou as listas em lojas, na maternidade, conversou com mães recentes para ver o que realmente precisa e com a médica (que tem 3 filhos também), então, será uma lista otimizada. Não vejo a hora. Fiquei confusa com o moisés (carrinho) e cadeira de bebê que agora é obrigatório até para sair da maternidade. Outra dúvida que fiquei foi sobre o hospital de clínicas, por ser um hospital ou o Santa Marta, que é só Maternidade. Foi ótima a visita, matei a saudade, vi a barriga e dei um presentinho, mas fiquei cheia de dúvidas e como não dava para falar só disso...somos mães educadas...rs, depois escreveo para ela...rs
A Thath trouxe os presentes que haviamos ganho no aniversário da Leila, ao anunciarmos a gravidez
Promoção - bora participar?
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Mais um site em que me cadastrei.
Vó Mercedes
Minha mana mandou essas dicas, impossível não pensar no parto, né?
Dez sinais que merecem atenção no final da gravidez
Patricia Zwipp
Durante a gestação, é importante não faltar às consultas médicas
A gestação é um período mágico para a mulher, mas também traz muitas dúvidas. Saber quando chegou a hora de o bebê nascer, o que significa o rompimento da bolsa ou a eliminação do tampão são algumas delas. » vc repórter: mande fotose notícias » Chat: tecle sobre o assuntoSó um profissional pode avaliar quando a futura mamãe está em trabalho de parto. "Analisamos a dilatação, o número de contrações, a presença da bolsa, os batimentos cardíacos do bebê, se já perdeu o tampão (muco protetor que fecha o colo do útero e impede a entrada de bactérias)", explica Rodolfo Strufaldi, professor assistente de ginecologia e obstetrícia da Faculdade de Medicina do ABC. Apesar da opinião médica ser fundamental, a futura mamãe precisa ficar atenta a detalhes no final da gravidez para saber quando procurar o seu médico e como se preparar para a hora do parto. Confira, a seguir, alguns sinais, listados pelo especialista Strufaldi, de que o bebê está prestes a chegar:
Fernanda Rebelo Damasceno
6° semana
6ª semana
Minha Gravidez Semana a Semana
O tamanho do embrião é de 4mm. A medida é feita por ultrassonografia endovaginal, da cabeça ao bumbum, pois o bebê permanece encolhido em forma de "C" e não é possível medir por inteiro. Na última semana de gestação citaremos a medida total.
O coração, um minúsculo tubo, já começa a bater. O cérebro cresce.
Nesse período tem que tomar muito cuidado com seus hábitos e alimentação. Partes importantes estão se desenvolvendo e más formações podem acontecer. Coração, pulmões, fígado, intestino e rins estão se desenvolvendo. O tubo neural (parte que liga o cérebro com a coluna vertebral que está sendo delineada) se fecha. Características da face começam a aparecer.
Brotos dos membros superiores e inferiores estão em fase de formação.
A mãe pode notar que a cintura aumentou um pouco. É normal a futura mamãe se enjoar muito, não comer direito ou vomitar, podendo perder peso, mas algumas mulheres já começam a ganhar algumas gramas ou até quilo.
Enjôos ainda são freqüentes, azias e prisão de ventre podem aparecer como desejos por alguns alimentos e repulsas por outros.
Cuidados com o pesoDesde o início da gravidez é preciso muita atenção com a alimentação. É ela que garantirá o ótimo desenvolvimento e crescimento fetal. Mas boa alimentação não quer dizer "comer por dois!".
Um ganho de peso exagerado aumenta os riscos de sua gestação desenvolver complicações para você e seu bebê até durante o parto. Portanto, procure ganhar em torno de 1 a 1,5 quilo por mês.
Faça refeições balanceadas ricas em nutrientes, como cálcio, vitaminas, ferro, magnésio, iodo e zinco. Beba muito líquido, de preferência água.
Cuidados também para a mamãe que enjoa muito e chega a vomitar. Perda de peso é tão perigoso quanto exagerado ganho.
Nos dois casos, procure sempre seu médico para pedir orientações.
terça-feira, 14 de abril de 2009
Dicas da minha amiga Viv, mãe de Thomaz e Bettina
Marcelle querida!!
Já vi que vc escolheu os nomes pro bebê...tal como eu, tb escolhi logo que estava grávida..gosto dessa sensação de já poder chamá-lo pelo nome, imaginar a sua carinha, essas bobeiras que só quem já ficou grávida entende...rsrsrs
Vc não imagina que eu quase coloquei o nome MIGUEL em Thomaz...adoro esse nome..era a minha segunda opção...vc já sabe o significado? Aí vai...rsrsrs
MIGUEL
HEBRAICO
AQUELE QUE É PARECIDO COM O SENHOR.
Quanto a Sofia tb acho bonito, mas bastante comum...prefiro Letícia, desculpe a intromissão..rsrsrsr...Letícia significa ALEGRIA PURA!!! PURO CONTENTAMENTO..não é lindo????
Saiba então que é dia 29 de setembro o dia de São Miguel Arcanjo....
Muitos bjs amigas...estou aqui..conte comigo sempre...e descanse hein??
Em tempo...dia 23 de abril..Dia de São Jorge, Thomaz fa z 2 aninhos, lembra?? Segue a lembrancinha pra vc...depois me passe o seu endreço te mando pelo correio pra vc colocar na geladeira...rsrsr..eita mãe coruja...rsrsrs
Vivian
Ps: Viv, obrigada por estar sempre tão presente, eu pensei muito em Thomaz...esse ano vou à igreja, vcs vão? Vou te mandar o endereço, claro!
Dicas da minha cunhada...que espera o João, meu sobrinho. Gostei tanto, que quero compartilhar.
Querida Marcelle,
Soube que já está melhor! Que bom. Estamos daqui torcendo para o Miguel ou Sofia.
Seguem as dicas que falamos:
- NÃO DEIXE de comprar o livro “O que esperar quando está esperando”. Comprar e ler, claro. È muuuuuuuuuuuito bom. E bota o Rodrigo para ler os capítulos dedicados aos pais.
- Roupa: compre o mínimo do mínimo. São roupas que vc não vai usar depois... então economize nisso pq criança é uma fonte inesgotável de despesas. Eu comprei 2 calças (clara e escura), 3 blusas, e calcinhas, 2 sutians e 2 vestidos. E só! Este é o meu guarda roupa por meses. Repito quase todo dia mas não estou nem aí! Vou acrescentar somente uma calça jeans pq em SP faz frio e as minhas calças são leves. Detalhe: quase tudo eu comprei na C&A e lojas baratas. Só a lingerie pavorenta (mas confortável!) eu comprei em loja especializada e 1 das calças (daquelas que tem elástico lateral e vão aumentando de acordo com a barriga). Se quiser uma coisa mais transada (tipo o jeans) tenta a Zazou (http://www.zazou.com.br/).
- Comida: força de vontade é a base da dieta!!! Mas eu não estou falando de pouca força de vontade não... é muuuuuita!!!! Depois que passa os enjôos do primeiro trimestre a fome é absurda. Antes disso a fome é ansiedade... Enfim, a fome vem não importa a razão. Muita fruta, cereais integrais, arroz integral, macarrão integral, farinha integral, vegetais verde-escuro (mais ferro), legumes. Não tem segredo. Comer de 3 em 3h alguma coisa dessas aí. Sempre ter lanche saudável na bolsa. E água, muita água. Uns 3,5 litros por dia. Ajuda a encher o estômago e hidrata a pele (prevenção de estrias!).
Importante: CORTAR TOTALMENTE doces (as frutas e todo o resto tem açúcar), adoçante, cafeína (inclusive coca-cola, chá preto), frituras. Evite bebidas light (todas tem adoçante!).
Quando a vontade de comer um doce é muito, muito grande? Aí eu como. Mas eu seguro a onda até o limite. Geralmente passa. Eu tento sempre um paliativo (uma fruta bem doce, um sanduíche com um pouco de geléia...). Pela manhã eu como pão integral, queijo branco, geléia natural, suco. Não pode café! Umas 3h depois eu tomo um activia com aveia e granola. No almoço (self-service) eu tento catar o que eu gosto sem abusar de frituras e aqueles queijos derretidos cheios de gordura. De tarde uma fruta, uma barra de quinoa ou gergelim, o que for mais fácil. Janto cedo (18h30 ou 19h), nem que seja um sanduíche se estiver na rua. Umas 21h30 eu como de novo (o que tiver). E ainda acordo de vez em quando no meio da madrugada com fome! Uma coisa...
- enxoval: ainda não comprei nada. Absolutamente nada. Minha mãe está fazendo lençóis. Ganhei umas roupinhas. Resolvi primeiro pesquisar muito, ver o que consigo com amigas, entender o que realmente é necessário. Como é 1º filho a gente tem a tendência a surtar e comprar um monte de coisa fofa e linda. E depois não usa. Isso não é nem ecológico! Muito desperdício. Depois vou te mandar a minha lista realista do enxoval. Se vc quiser pode aproveitar.
Um beijo e se cuida!
Flávia, Thiago e João
Conheça o blog dela aqui!
Altos papos sobre gravidez
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Depois de conversas, escolhemos os nomes.
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Do amigo da UFF, Paulo Duprat
Do amigo da época do escotismo, Arnaldo
Da amiga da UFF, Luciana
Da amiga irmã da UFF, Carla
Sabe que ontem também fiquei sabendo de uma outra amiga que tb está grávida, estou muito feliz, e vai dar tudo certo fique tranquila, amiga e qualquer coisa estamos ai. Vai logo na sua médica(o) para começar o pré natal, isso é importante ser feito.
Um forte abraço em você e no Rodrigo cheio de alegria
Da amiga da época do escotismo, Thais
Estou muito feliz por vcs. Vai dar tudo certo. Estou rezando. Ligo amanhã. bj
Da amiga que é cliente e virou amigona, a Nena
Dos primos Nubia, Artur,Shay e Pri
BEIJOS
NUBIA E FAMILIA
Da amiga irmã do Grupo escoteiro, Fe Dutra
Da amiga Katty,da época da Ladeira São Lourenço ao saber do bebê
Da amiga Marina, do Grupo de dança folclórica no Circo Voador
Do amigo/irmão da UFF- o Rinaldo ao saber da notícia
Da amiga que era aluna de inglês, a Cris ao saber da notícia
PARABENS MAMÂE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! BEM VINDA AO CLUBE >>>>>>>>>>>>>>>>
ESTOU MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO FELIZ !!!!!
ACERTEI NO SÀBADO QUANDO DISSE QUE VOCÊ MAIS BONITA QUE O NORMAL >>>>>>>>>>>>>>>>>A MATERNIDADE DEIXA AGENTE ASSIM>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
UM GRANDE ABRAÇO NO RODRIGO >>>>>>>>>>>>>>>>>>ME CONFIRME SE NO DOMINGO PODEREMOS NOS VER>>>>>>>>>>>>>>>SEU TEL DESTE E-MAIL NÂO CONSIGO FALAR >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>