terça-feira, 14 de abril de 2009

Dicas da minha cunhada...que espera o João, meu sobrinho. Gostei tanto, que quero compartilhar.


Querida Marcelle,
Soube que já está melhor! Que bom. Estamos daqui torcendo para o Miguel ou Sofia.

Seguem as dicas que falamos:

- NÃO DEIXE de comprar o livro “O que esperar quando está esperando”. Comprar e ler, claro. È muuuuuuuuuuuito bom. E bota o Rodrigo para ler os capítulos dedicados aos pais.

- Roupa: compre o mínimo do mínimo. São roupas que vc não vai usar depois... então economize nisso pq criança é uma fonte inesgotável de despesas. Eu comprei 2 calças (clara e escura), 3 blusas, e calcinhas, 2 sutians e 2 vestidos. E só! Este é o meu guarda roupa por meses. Repito quase todo dia mas não estou nem aí! Vou acrescentar somente uma calça jeans pq em SP faz frio e as minhas calças são leves. Detalhe: quase tudo eu comprei na C&A e lojas baratas. Só a lingerie pavorenta (mas confortável!) eu comprei em loja especializada e 1 das calças (daquelas que tem elástico lateral e vão aumentando de acordo com a barriga). Se quiser uma coisa mais transada (tipo o jeans) tenta a Zazou (http://www.zazou.com.br/).

- Comida: força de vontade é a base da dieta!!! Mas eu não estou falando de pouca força de vontade não... é muuuuuita!!!! Depois que passa os enjôos do primeiro trimestre a fome é absurda. Antes disso a fome é ansiedade... Enfim, a fome vem não importa a razão. Muita fruta, cereais integrais, arroz integral, macarrão integral, farinha integral, vegetais verde-escuro (mais ferro), legumes. Não tem segredo. Comer de 3 em 3h alguma coisa dessas aí. Sempre ter lanche saudável na bolsa. E água, muita água. Uns 3,5 litros por dia. Ajuda a encher o estômago e hidrata a pele (prevenção de estrias!).

Importante: CORTAR TOTALMENTE doces (as frutas e todo o resto tem açúcar), adoçante, cafeína (inclusive coca-cola, chá preto), frituras. Evite bebidas light (todas tem adoçante!).

Quando a vontade de comer um doce é muito, muito grande? Aí eu como. Mas eu seguro a onda até o limite. Geralmente passa. Eu tento sempre um paliativo (uma fruta bem doce, um sanduíche com um pouco de geléia...). Pela manhã eu como pão integral, queijo branco, geléia natural, suco. Não pode café! Umas 3h depois eu tomo um activia com aveia e granola. No almoço (self-service) eu tento catar o que eu gosto sem abusar de frituras e aqueles queijos derretidos cheios de gordura. De tarde uma fruta, uma barra de quinoa ou gergelim, o que for mais fácil. Janto cedo (18h30 ou 19h), nem que seja um sanduíche se estiver na rua. Umas 21h30 eu como de novo (o que tiver). E ainda acordo de vez em quando no meio da madrugada com fome! Uma coisa...

- enxoval: ainda não comprei nada. Absolutamente nada. Minha mãe está fazendo lençóis. Ganhei umas roupinhas. Resolvi primeiro pesquisar muito, ver o que consigo com amigas, entender o que realmente é necessário. Como é 1º filho a gente tem a tendência a surtar e comprar um monte de coisa fofa e linda. E depois não usa. Isso não é nem ecológico! Muito desperdício. Depois vou te mandar a minha lista realista do enxoval. Se vc quiser pode aproveitar.

Um beijo e se cuida!
Flávia, Thiago e João



Conheça o blog dela aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, deixe seu comentário, vamos amar responder!

Você também irá gostar de:

Você também poderá gostar de: